Escrito por: CUT-PR

1º de maio em Curitiba teve carreata e Fora Bolsonaro!

Centrais sindicais também arrecadaram alimentos para famílias carentes

Gibran Mendes / CUT Paraná

Neste sábado (1º) centenas de pessoas participaram de uma carreata do 1º de maio solidário das centrais sindicais. Foram dois pontos de concentração, saindo dos terminais do Pinheirinho e do Santa Cândida, ambas tendo como destino a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Os veículos percorreram as ruas da capital paranaense pedindo vacinação para todos e todas, mais empregos, auxílio-emergencial de R$ 600 e o Fora Bolsonaro, responsável pelas crises sanitária e econômica que afligem o País.

“Ninguém mais aguenta essa situação. Mortes e mais mortes. Pessoas doentes, internadas em leitos de UTI. A constante tensão da falta de insumos médicos e a vacinação a conta-gotas. Na economia o número de desempregados não para de crescer. O auxílio-emergencial, conseguido a muito custo, é insuficiente para que as pessoas possam sobreviver. O que está sendo feito no Brasil no momento? Apenas uma política de morte. Nós dizemos não para isso tudo”, apontou o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller. 

Além da carreata e das manifestações ocorridas na Praça Nossa Senhora de Salete, as centrais sindicais também realizaram uma coleta de alimentos e materiais de higiene que serão doados para famílias carentes. “Os movimentos sociais e sindical estão, desde o início da pandemia, assumindo esse protagonismo de organizar ações de solidariedade. Na ausência de um estado que possa garantir o mínimo para estas pessoas, estamos fazendo a nossa parte”, completou. 

Participaram da carreata, além das centrais sindicais, representantes dos movimentos sociais, parlamentares e lideranças políticas. 

 

Veja as fotos do 1ºde maio clicando aqui.