Escrito por: APP-Sindicato
Roupas, alimentos, máscaras, materiais de higiene e limpeza serão encaminhados a várias instituições e famílias carentes do Estado
A APP-Sindicato sempre esteve na defesa e ajuda da classe trabalhadora. Agora, em tempos de pandemia, não poderia ser diferente. Ao completar 73 anos de fundação, qual a melhor maneira para comemorar durante a pandemia? Ajudar o(a) próximo(a), com certeza! Por isso, o Sindicato realizou uma grande ação em todo o Estado para ajudar quem mais precisa.
Durante o período de 27 de abril a 1º de maio, dirigentes e voluntários(as) arrecadaram alimentos, produtos de limpeza, higiene, fraldas descartáveis, roupas e agasalhos – no formato drive-thru – sem sair do carro para efetuar a entrega e respeitar a distância de isolamento pensando na saúde e bem-estar de todos(as).
A ação ocorreu de maneira segura, pois a APP-Sindicato tomou todos os cuidados de higiene e limpeza. A ação também investiu cerca de R$25 mil reais na compra de 35 mil máscaras, que também estão sendo destinadas a entidades e famílias.
Iniciativa, união e solidariedade das comunidades escolares – A secretária de Organização da APP-Sindicato, professora Tereza Lemos, destacou a solidariedade em tempos de pandemia. “Com a ação do Sindicato, milhares de pessoas estão sendo beneficiadas com este gesto de solidariedade de professores, professoras, funcionários e funcionárias de escola. A nossa gratidão a todos e todas que participaram”.
Para a secretária de Finanças da APP, professora Walkiria Mazeto, a coleta na sede em Curitiba também foi de esperança, além de roupas, calçados, alimentos e produtos de higiene, que ainda não foram contabilizados e serão doados a quem realmente precisa.
Balanço parcial da Ação Solidária da APP-Sindicato
Alimentos – aproximadamente 5 toneladas
Máscaras – 35 mil unidades
Vestuário – cerca de 1500 peças
Também foram arrecadados materiais de limpeza, higiene pessoal, fraldas descartáveis, além de outras doações.
Núcleo SindicalDestinação das doaçõesApucarana– Famílias carentes de ApucaranaAssis Chateubriand– Famílias carentes de Assis ChateaubriandCambará – Serão encaminhadas para a base/ ponto de apoio da COVID 19Cascavel– Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Norte, Associação Cascavelense de Amigos de Surdos (ACAS), ONG de auxílio aos ImigrantesCianorte– Igreja Católica Santa Rita de Cássia e Igreja Presbiteriana IndependenteCornélio Procópio– Abrigo Bom PastorCuritiba MetroNorte– Para trabalhadores(as) que estão nas filas de bancos e casas lotéricas buscando receber o auxílio emergencial. As máscaras também serão repassadas para as famílias nas escolas durante a entrega da merenda e do leiteFoz do Iguaçu– Fundação LarFrancisco Beltrão– Famílias em situação de risco do Sudoeste do ParanáGuarapuava– Famílias carentes de estudantes que procuraram a APP-SindicatoJacarezinho– Assistência social de Jacarezinho e Casa de ApoioLondrina– Comunidade do Conj. João TurquinoMandaguari– Famílias que não estão no cadastro do Bolsa Família e estão desempregados(as) sem direito aos alimentos da merenda escolar das escolas de Mandaguari, Marialva e Jandaia do Sul. Doações também ao Asilo São Vicente de Paula de MandaguariMaringá– Professores(as) e funcionários(as) PSS que tiveram seus contratos encerrados e também para a população em situação de ruaPato Branco– Famílias carentes das periferiasPonta Grossa– Instituto Sorriso Negro e comunidades religiosasToledo– Indígenas, quilombolas e pessoas carentes em geralUnião da Vitória– Abrigo Irmã Clara, Acardi II. Máscaras foram doadas para a Secretária Municipal de Saúde de União da Vitória
**A campanha ainda continua em algumas regiões e em outros Núcleos Sindicais já foi encerrada. Para mais informações, entre em contato com o seu Núcleo e participe. Sempre há tempo para doar.