Escrito por: CUT-PR
Evento será realizado nesta quinta-feira às 13h30
O assédio eleitoral, prática criminosa que assolou as eleições de 2022, será o tema central de um seminário que acontece em Curitiba nesta quinta-feira (27) entre 13h30 e 18h. O evento será realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. A promoção, além do próprio TER, é do Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Regional Eleitoral, Ministério Público, OAB e Universidade Federal do Paraná.
“É uma tema cuja antecipação é fundamental. Percebemos, nas últimas eleições, patrões utilizando seu poder gerencial para assediar e coagir funcionários para que votem em candidatos de sua preferência. Antigamente isso era chamado de voto de cabresto. Hoje o nome dado é o correto: chama-se crime. A CUT estará presente e também convoca seus sindicatos e federações filiadas para que participem deste importante debate”, aponta o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.
Durante o seminário exposições e debates devem reforçar a importância da conscientização e do combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho. A abertura ficara a cargo do representante da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Guimarães Feliciano,.
Faça sua inscrição clicando aqui.