Escrito por: CUT-PR
Tradicional bloco "Balança povo que o de cima cai" realizará encontro no Nina Comida com Arte a partir das 18h
Nesta quinta-feira (16) acontecerá mais uma edição do tradicional CarnaCUT. Após dois anos sem atividades presenciais por conta da pandemia, o tradicional bloco revolucionário “Balança Povo que o de Cima Cai”, realizará um encontro a partir das 18h no Nina Comida com Arte, na Rua Marechal Deodoro, 847.
“É mais uma oportunidade de nos encontrarmos e confraternizarmos neste momento tão especial para o povo brasileiro que é o carnaval. Seguimos nossa linha carnavalesca e revolucionária com esse tradicional bloco da CUT Paraná”, aponta o presidente da Central, Marcio Kieller.
De acordo com ele, o tema deste ano é voltado para o retorno da esperança do povo brasileiro. “A eleição de 2022 nos encheu de esperanças e passamos a vislumbrar um futuro melhor, de forma real e concreta. A escolha deste ano reflete isso. A inclusão de milhões de brasileiros e brasileiras no orçamento, nas prioridades do Governo Federal. Por isso convidamos todas e todos para que somem conosco nesta confraternização”, completou.
No litoral paranaense a folia revolucionária já começou. Neste domingo (12) o bloco da APP-Sindicato, chamado “Alegria, Alegria, Educar é Todo Dia”, participou do tradicional pré-carnaval em Paranaguá, o “Banho de Mar à Fantasia”.
“Cada ano trazemos uma pauta, uma demanda. Já falamos do 29 de abril, da previdência e este ano marcamos com o tema “Alegria, Alegria, Educação e Democracia” para falar da importância da democracia e valorizar o estado democrático de direito, mas também para denunciar o desmonte e a forma como o governo Ratinho trata a educação, de forma autoritária, sem debate e sem considerar a gestão democrática e a dívida de 42% em relação a data-base”, explica a professora Cida Reis, da APP-Sindicato e secretária de formação da CUT Paraná.