Escrito por: CUT-PR

Centrais avançam no debate da agenda legislativa

Reuniões traçou estratégias e metas para trabalho no plano estadual e nacional

Reprodução

Nesta quinta-feira (2) representantes das Centrais Sindicais realizaram uma reunião, em ambiente virtual, para tratar do Grupo de Trabalho da Agenda Legislativa, tanto no plano estadual, quanto nacional. O objetivo do GT é acompanhar as ações no poder legislativo e interferir de maneira positiva para a defesa dos interesses da classe trabalhadora.

“Destacamos, entre outras coisas, nossa preocupação com pontos que devem agravar a situação econômica dos trabalhadores e trabalhadoras no próximo ano, ao mesmo tempo, em que precisamos fazer essa pressão e articulação no Congresso Nacional”, destacou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Entre as definições do encontro estão a realização de, no mínimo, uma reunião mensal em 2022, sempre depois do encontro nacional, um encontro com a bancada estadual que atua de forma a defender os trabalhadores e a participação nas atividades nacionais.

“É um grupo muito importante, mas precisamos ampliar o engajamento e a participação das entidades. É isso que estamos fazendo, assim como avançar no planejamento e levar as ações de forma prática para a sociedade, sobretudo no Paraná. Estamos trabalhando nisso para avançar cada vez mais”, apontou o economista do Dieese, Sandro Silva.

Participaram da reunião CTB-PR (Alexandre Hungaro), CUT-PR (Marcio Kieller e Boca), Força Sindical (Nilton), Pública-PR (Polaquin), UGT-PR (Iara Freire e Leo) e do DIEESE (Sandro Silva).