Centrais e MPT cobram defesa dos trabalhadores em reunião com senador Flávio Arns

Encontro serviu para apresentar demandas da classe trabalhadora para o parlamentar paranaense

Publicado: 30 Agosto, 2021 - 12h34

Escrito por: CUT-PR

Reprodução

A nova Reforma Trabalhista, proposta pela gestão de Jair Bolsonaro, foi a principal pauta de uma reunião de representantes das centrais sindicais do Paraná e do Ministério Público do Trabalho com o senador Flávio Arns (PR-PR). O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) em ambiente virtual a partir de uma proposta do MPT-PR.

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, participou do encontro e cobrou uma posição firme do senador na defesa dos interesses da classe trabalhadora. “A Medida Provisória 1046, que na prática, é uma nova reforma trabalhista, significará um retrocesso ainda maior para a classe trabalhadora. Nem bem os efeitos da primeira destruição da CLT foram sentidos e o Governo Federal já planeja mais um assalto aos nossos direitos. Cobramos uma posição do senador, que seja firme, em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou Kieller.

A Medida Provisória, entre outros retrocessos, permite ao empregador suspender os contratos de trabalho da forma que bem entender, bem como, reduzir os salários dos trabalhadores entre 25% até 70%. “Há uma série de jabutis nesta proposta que não podemos aceitar, de forma alguma. Cobrei, pessoalmente, uma defesa firme do senador. Ele já foi filiado ao PT e entende bem o que isso tudo pode significar para os trabalhadores e trabalhadoras e, até mesmo, para a economia nacional que patina. Não é retirando direitos que vamos avançar na pauta econômica. Isso a história recente já nos mostrou”, completou Kieller.

Também participaram da reunião a procuradora do Ministério Público do Paraná, Margaret Matos de Carvalho, o coordenador técnico do Dieese do Paraná, Sandro Silva, além de representantes da CTB, Força Sindical, Nova Central, A Pública, UGT e de federações.