Escrito por: CUT-PR

Chapa 1 garante eleições no Sinefi com 95% dos votos

Paulo Henrique Zuchoski foi reeleito para um novo mandato na entidade

Sinefi


Paulo Henrique Zuchoski foi reeleito presidente do Sindicato dos Eletrecitários de Foz do Iguaçu (Sinefi) e comandará a entidade pelos próximos três anos. A decisão foi da categoria que elegeu a Chapa 1 com 94,7% dos votos. O mandato será até 2025 e 60,5% do trabalhadores aptos a votar participaram do processo eleitoral.


“No período desde 2020, nossa principal demanda foi relativo à pandemia e seus impactos sobre a saúde e segurança dos trabalhadores, que é uma preocupação recorrente, potencializada pelo evento pandêmico. Temos ainda a ameaça de privatização da Eletrobrás, que além de significar a precarização das vagas de trabalho, trará um prejuízo enorme ao país, ainda que fosse realizada de forma prudente, ainda mais da forma indecente que se desenhou. No mais, com o retorno ao mínimo de normalidade, nosso foco será retomar as ações pendentes antes da pandemia e encaminhar as que surgiram no decorrer dela”, afirmou Zuchoski.


O Sinefi conta com uma base formada por trabalhadores e trabalhadoras da Copel, Furnas e Itaipu, não representados por outras categorias e tem travado uma imensa luta em defesa da categoria de própria Eletrobrás.



“Não tenho dúvida alguma, pelo que já mostrou no primeiro mandato, que direção que será empossada tem total condições de atender às demandas da categoria. Um sindicato de luta com uma direção de luta que será fundamental para este período tão delicado, com ataques aos direitos da classe trabalhadora e também às empresas estatais”, completou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.