Escrito por: CUT-PR

Chapa 1 vence as eleições no Sismufi

Coletivo encabeçado por Aldevir Henke seguirá na próxima gestão do Sindicato dos Servidores Públicos de Foz do Iguaçu

Terminou na madrugada desta terça-feira (19) a apuração dos votos da eleição para a escolha da nova direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Foz do Iguaçu (Sismufi). A Chapa 1 – Atitude, Compromisso e Confiança, apoiada pela CUT, foi a vencedora com 331 votos, contra 313 da Chapa 2 e outros seis votos em branco registrados.

“Quero agradecer todos que se envolveram na campanha para termos essa unidade, essa busca incessante em prol dos trabalhadores. Isso é que desejamos construir e o Sismufi, mais uma vez, trilha seu caminho. Queremos complementar ainda mais as conquistas do dia-a-dia. Tivemos muitas, mas teremos muitas outras ainda”, grantiu o presidente reeleito Aldevir Henke.

“Nós provamos o que falávamos desde a primeira eleição. Agora o momento é de comemorar e fazer a reflexão para construir a unidade. Nosso principal inimigo não está dentro do serviço público, mas fora dele. É o capital que tenta privatizar e desmontar o serviço público. O Sindicato está no caminho de luta e que soma com um leque de sindicatos em todo o Paraná que desejam transformação, mudança e melhoria nas condições de vida para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, após o anúncio da vitória da Chapa 1.

O presidente da Comissão Eleitoral, Neveraldo Oliboni, destacou o processo eleitoral como importante instrumento de cidadania. “Foi um dia tranquilo, as pessoas colheram votos de forma tranquila, se respeitando e dando oportunidade para o servidor votar com tranquilidade. Parabenizamos todos os participantes. Esse sindicato terá continuidade do trabalho já desenvolvido a partir da escolha dos servidores. Foi um exercício de democracia e cidadania”, avaliou Oliboni.