Comitiva Paranaense segue para a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo

Encontro será realizado em Montevidéu entre os dias 16 e 18 de novembro

Publicado: 14 Novembro, 2017 - 12h29

Escrito por: CUT Paraná

Uma comitiva paranaense formada por mais de 200 pessoas viaja na noite desta terça-feira (14) saindo de Curitiba com destino a Montevidéu, no Uruguai. O grupo se unirá a trabalhadores e trabalhadoras de toda a América do Sul na “Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo”.

“O que está acontecendo no Brasil, essa retirada constante de direitos, com a Reforma Trabalhista, a liberação da Terceirização e agora a tentativa de acabar com a aposentadoria, tende a se espalhar para países vizinhos onde a direita está ganhando espaço. Por isso a importância de nós, paranaenses, sindicalistas e movimentos sociais, participar da jornada em Montevidéu para unificar a luta e estratégicas para o próximo para o período”, avalia a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz.

Os ex-presidentes Lula e Pepe Mujica são algumas das lideranças que confirmaram presença no evento. Além deles, jovens, trabalhadores rurais, ativistas da diversidade sexual, sindicalistas, entre vários outros também estarão na capital uruguaia. A jornada é uma aliança de sindicatos e movimentos sociais que fazem a leitura da grave situação política, especialmente na América Latina, decorrente da retomada neoliberal e de ataques contra a democracia.