Escrito por: CUT-PR
Votação para a escolha da nova direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Maringá acontece nesta quarta e quinta-feira
Nesta quarta (8) e quinta-feira (9) os servidores públicos de Maringá, na região Noroeste do Paraná, vão às urnas para escolher, em segundo turno, a nova direção do seu sindicato. Ao todo, 19 urnas itinerantes e outras 10 fixas (confira a lista no final da matéria) estão à disposição para que a categoria defina o futuro de suas lutas.
A CUT Paraná já declarou seu apoio à Chapa 2 – Somos Todos Sismmar, encabeçada pela ex-presidenta da entidade, Iraídes Baptistoni. O coletivo ficou na primeira colocação durante o 1º turno, contabilizando 1.480 votos, ou 46% do total de votos válidos.
“O retorno de Iraídes à presidência do Sindicato e capitaneando essa nova direção do Sismmar alinha o sindicato com a maioria das nossas representações, de muita luta e várias conquistas. Não é algo que eu digo, mas sim que os servidores já notaram. Esse fato fica evidente quando lembramos que que por muito a eleição não foi decidida no primeiro turno. Vamos agora com muita garra e vontade dialogar com as servidoras e servidores para consolidar a vitória no 2º turno da Chapa 2 - Somos todos Sismmar”, garante o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.
"Nós fizemos 45% do total de votos e agora queremos chamar as servidoras e servidores que participem do processo eleitoral e votem na Chapa 2.Vamos para esse segundo turno com muito respeito e humildade, sempre dialogando com a categoria para que possamos voltar a ter um sindicato forte e combativo", promete Iraídes Baptistoni.