MENU

CUT contra o tarifaço nesta terça-feira na Assembleia Legislativa

Movimentos sociais pressionarão deputados contra o "pacote de maldades" do Governo do Estado.

Publicado: 08 Dezembro, 2014 - 16h09

Escrito por: CUT-PR

notice

A CUT Paraná e seus sindicados filiados estarão na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (9) a partir das 13h para pressionar os deputados sobre o pacote de impostos anunciados pelo governador Beto Richa (PSBD) no final do exercício fiscal deste ano. A medida está sendo chamada de “tarifaço” ou “pacote de maldades”.

Ao todo são dezesseis projetos que estabelecem, entre outros, a ampliação do IPVA, o ICMS do combustível, instituir a cobrança de 11% para aposentados e pensionistas que será aplicada sobre o valor acima de R$ 4,3mil que é o teto da previdência social, ampliação de 6,5% das custas judiciais, entre outras medidas que devem onerar ainda mais o bolso do cidadão paranaense.

“Este é o famoso estelionato eleitoral. A situação torna-se ainda mais estranha porque o Paraná é campeão de arrecadação no Brasil. Alguma coisa está muito errada”, afirma a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz. De acordo com ela, a Central estará às 13h em frente a Assembleia Legislativa para pressionar os deputados.

“O tarifaço terá um impacto extremamente negativo para os trabalhadores e as trabalhadoras. Vamos pagar mais impostos e ainda veremos a inflação subir como consequência destas medidas, afinal, sabemos que o custo sempre é repassado para o consumidor final, ou seja, o trabalhador e a trabalhadora”, completou.

Produtos que hoje possuem isenção de ICMS, como arroz, feijão, carnes, frutas e outros também essenciais para o dia-a-dia do paranaense terão o preço elevado com o início da taxação.

Votação - A votação do “pacote de maldades” de Richa está prevista para a sessão legislativa desta terça-feira (9). Com a proximidade do recesso legislativo os deputados da base governista tem pressa para aprovar os projetos de lei que compõem o “tarifaço” ou ainda “a caixa de maldades” de final de ano de Beto Richa.


Serviço: Mobilização contra o Tarifaço de Beto Richa
Horário: 13h
Data: 09/12/2014
Local: Assembleia Legislativa do Paraná, Praça Nossa Senhora de Salete s/n, Centro Cívico. Curitiba.