Escrito por: CUT-PR
Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu completa um quarto de século de muita luta
Nesta quinta-feira (26) o Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi) completa 25 anos de existência. Surgida como associação, a entidade foi fundada em 26 de agosto de 1996 e hoje defende os direitos de trabalhadores, sobretudo, da Copel, Furnas e da Itaipu Binacional.
"Resistir durante todos esses anos, passando por períodos terríveis como do neoliberalismo de FHC, dos ataques ao trabalhador, sindicatos e a dignidade da vida perpetrados pelo atual governo, tudo isso potencializado pela pandemia que assola o mundo todo, em especial nosso país, com a ajuda de um completo desgoverno, pode ser considerado uma dádiva, possibilitada pela luta incessante de todos que nos antecederam e que esperamos representar a quem nos sucederá neste sacerdócio que é a atuação sindical. Esta sempre foi, é e continuará sendo, uma instituição que luta pelos direitos dos trabalhadores e pela dignidade da pessoa humana, sua integridade física e moral, de forma intransigente", destacou o diretor-presidente do Sinefi, Paulo Henrique Zuchoski.
“Ao longo dos anos, o Sindicato a partir de uma série de direções combativas, foi avançando na conquista de direitos, desde a garantia de manutenção do poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras, até a PLR. O Sinefi, ao mesmo tempo, sabe do seu papel classista e luta não apenas por bandeiras, imprescindíveis, da categoria. Mas soma-se nas lutas mais amplas em defesa de toda a classe trabalhadora”, avalia o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.
A CUT Paraná manifesta seu orgulho de contar com o Sinefi como uma de suas entidades filiadas e aproveita esta data festiva para renovar os votos de confiança e companheirismo nas lutas em defesa da classe trabalhadora. Que por muitos anos o sindicato possa continuar com sua missão de “ representar de forma digna os trabalhadores da Itaipu, Copel e Furnas, administrar o patrimônio da entidade de forma responsável e dirigir o sindicato segundo os princípios que objetivam uma sociedade justa”, como diz trecho do comunicado da entidade.
Vida longa ao Sinefi e aos eletricitários de Foz do Iguaçu.