Escrito por: CUT-PR
Cestas vão reforçar ações da Casa da Resistência no auxílio à comunidades carentes
No último 1º de maio, as Centrais Sindicais realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para serem destinados para comunidades carentes. A organização é da Casa da Resistência que auxiliou também na captação de produtos com um posto de coleta instalado na Praça Nossa Senhora de Salete durante o ato no último sábado.
A CUT Paraná, além do que foi arrecadado no dia, doou o equivalente a R$ 1.5 mil em alimentos. Sacos de feijão, arroz, macarrão, leite, farinha, frutas, legumes, verduras e café estão na lista dos alimentos destinados para doação. Os produtos vão encorpar as campanhas da casa da resistência que auxiliam, desde o início da pandemia, uma série de famílias e comunidades carentes .
“Desde o início da pandemia, os sindicatos, centrais sindicais e os movimentos sociais estão se destacando em ações solidárias. É a hora da união e de reforçar a importância destas atividades. É preciso garantir comida na mesa da classe trabalhadora enquanto o Governo Federal só pensa em auxiliar os bancos e ampliar a circulação do vírus. Somos diferentes, temos outro lado e estamos mostrando isso”, enfatizou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.