Escrito por: CUT-PR

CUT Paraná e demais centrais somam no combate ao assédio eleitoral

Ministério Público do Paraná anunciou aplicativo para denúncias; central também lançou site com este objetivo

Na sexta-feira (7) a CUT Paraná participou de uma reunião no Ministério Público do Trabalho do Paraná, ao lado das demais centrais sindicais, com o objetivo de combater o assédio eleitoral. A prática, que está crescendo nas últimas semanas no Brasil, consiste na pressão de patrões para direcionar o voto dos trabalhadores e trabalhadoras.

O MPT-PR anunciou uma série de medidas para combater este tipo de ação. Uma delas é um aplicativo, para aparelhos móveis, no qual o trabalhador poderá enviar suas denúncias para o órgão. A CUT Brasil também lançou um site com o mesmo objetivo. “Estamos somando forças para denunciar e coibir este tipo de assédio, que é crime”, destaca o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller. Além do MPT e das centrais sindicais, outras entidades da sociedade civil organizada também participaram da reunião.

Denúncias – O trabalhador que for coagido a votar em determinado candidato pode fazer sua denúncia diretamente pelo site do Ministério Público do Trabalho clicando aqui. Outra alternativa é o site da CUT Brasil que pode ser acessado clicando aqui. Os aplicativos estão disponíveis na Play Store para dispositvos android ou na App Store para aparelhos com iOS.