Escrito por: CUT-PR

CUT Paraná lançará Plataforma da Classe Trabalhadora no Quarta Sindical

Programa especial será no dia 25 de setembro e terá a participação, em vídeo, de candidatos que aderirem ao plano

A CUT Paraná prepara, para o final deste mês, o lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições 2024. Será no dia 25 de setembro durante o programa Quarta Sindical que contará com a participação do secretário-geral da CUT Brasil, Renato Zulato, além do presidente do PT do Paraná, Arilson Chiorato. Contudo, lançamentos regionais preparatórios acontecerão ao longo do mês.

A Plataforma, produzida pela Central em parceria com os seus ramos, contém uma série de demandas consideradas fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das cidades, tendo como ponto de partida o bem-estar da trabalhadora e do trabalhador. “É uma tradição que precisamos manter. A participação da CUT e da classe trabalhadora nas eleições também na formulação e proposição de políticas públicas que, efetivamente, melhorem vida em nossas cidades e também a vida da classe trabalhadora. Um exemplo é a Educação, cujo um dos um principais eixo é a campanha Não Venda Minha Escola. Queremos ela pública, gratuita de qualidade e sendo de toda a comunidade e não tendo dono!”, aponta o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Entre os pontos fundamentais que constam na plataforma estão trabalho, mobilidade, saúde, segurança pública, meio ambiente, lazer e cultura. “Estamos entregando as plataformas para candidatas e candidatos para que possam assinar embaixo de nossas propostas e tenham este compromisso com a classe trabalhadora. Em nossas atividades pelo interior buscamos também estabelecer este diálogo com os postulantes aos cargos, mas também outras lideranças políticas e de movimentos sociais. ”, completa Kieller.

Para a edição do Quarta Sindical do dia 25 de setembro serão exibidos vídeos dos candidatos que estabelecerem o compromisso com as pautas que constam na plataforma. Para isso, basta gravar um vídeo e enviar para a assessoria de comunicação da CUT Paraná. Mais informações podem ser obtidas vias redes sociais, WhatsApp ou contato telefônico com a Central.

O secretário-geral da CUT Brasil, Renato Zulato, explicou que os 13 pontos que constam na Plataforma Nacional trabalham a questão da democracia que os candidatos à prefeito, prefeita e vereadores e vereadoras precisam atuar sob o ponto de vista da classe trabalhadora.

“Nós queremos o compromisso dos candidatos para que eles abram negociações com o funcionalismo público, atendam as demandas de logística na cidade, de transporte, educação, saúde, políticas públicas para a juventude, para os aposentados e para as pessoas portadoras de deficiência. Então, é toda uma proposta que nós construímos e estamos pedindo um compromisso para que os candidatos nessas próximas eleições atuem em defesa dos 13 pontos que apresentamos”, declarou Zulato.

 

:: Para baixar a plataforma da CUT Paraná clique aqui.
:: Para baixar a plataforma da CUT Brasil clique aqui.
:: Para baixar a a carta compromisso da CUT Brasil clique aqui.