Escrito por: CUT-PR

CUT Paraná no G20 Social

Delegação paranaense participou de atividades e reforçou importância de mudanças no cenário global

A CUT Paraná foi uma das entidades que participou do G20 Social, realizado entre os dias 14 e de 16 de novembro, no Rio de Janeiro. Instituições de diversas regiões do mundo estiveram na capital carioca para debater mudanças no cenário global e a necessidade de maior inclusão social. Combate à fome, pobreza e desigualdade, sustentabilidade e transição justa e a reforma da governança global foram alguns os principais temas do evento.

“Participamos de painéis e contribuímos para o documento final que será entregue aos líderes do G20. Caminhamos para um cenário perigoso com mudanças climáticas e seus efeitos drásticos, o avanço de guerras e o entendimento de que o atual sistema de governança global falhou e está superado. Os movimentos sociais deram sua voz e seu recado. Lula deixa marca historica na Presidência do G20 incluindo o povo, s movimentos sociais e suas demandas na agenda dos países em desenvolvimento”, analisa o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Uma série de ônibus e excursões independentes, formadas pelo movimento sindical e também social, saíram de diversas regiões do Paraná com destino à capital carioca para o G20 Social.