Escrito por: CUT Paraná

CUT Paraná no seminário da Escola-Sul

Estados do Sul debateram "Os Desafios para Atualização do Projeto Político-Organizativo da CUT"

CUT Paraná

A CUT Paraná participou nesta quarta-feira (28), em Florianópolis, do seminário "Os Desafios para Atualização do Projeto Político-Organizativo da CUT". O evento foi realizado na Escola Sul, braço formativo da Central na região.

Entre os temas debatidos estavam as mudanças no mundo do trabalho e as armadilhas para a organização da classe trabalhadora e os caminhos a serem trilhados no próximo período. As propostas da IX Conferência Nacional de Formação também ganharam destaque ao final dos debates, apresentada pelo coordenador pedagógico da Escola Sul, Luiz Carlos dos Santos.

“O seminário reuniu representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi um espaço de aprofundamento do debate de forma muito propositiva. Estamos em um momento ímpar da luta de classes e isso nos exige coragem para ressignificar a representativade da CUT e ousar no debate da sustentabilidade política e financeira”, avalia a secretária de formação da Central no Paraná, Cida Reis.

Entre os participantes nas mesas, além de Cida Reis, estavam a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz, que  destacou a importância das redes solidárias para a sustentabilidade financeira e fortalecimento dos sindicatos. Além dela, Fausto Augusto, do Dieese, Claudir Nesopolo e Anna Júlia Rodrigues, das CUTs do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, respectivamente, além de representantes da própria Escola Sul.