Escrito por: CUT-PR

CUT Paraná participa da 7ª Marcha da Diversidade de Curitiba

Mobilização teve homenagem para homem assassinado por defender um casal de ataque transfóbico

Ana Beatriz Pazos

Nem o frio foi capaz de espantar milhares de pessoas que passaram pelo Centro Cívico de Curitiba neste domingo (3) onde participaram da 7ª Marcha da Diversidade de Curitiba. Com uma marcha que teve início na praça da Mulher Nua, quatro rios elétricos animaram a mobilização que foi até a Praça Nossa Senhora de Salete. Segundo a organização, ao todo, foram 59 atrações para o público presente.

“Foi uma grande mobilização em defesa da vida, do amor, da igualdade e do respeito. Bandeiras que fazem parte dos pontos fundamentais defendidos pela nossa Central. A CUT Paraná sempre estará ao lado da comunidade LGBTQIA+ e de todas as minoras”, apontou o presidente da CUT-PR, Marcio Kieller. Ele participou da marcha ao lado do coordenador do coletivo LGBTQIA+, Clau Lopes e do secretário de combate ao racismo, Luiz Carlos dos Santos.

Neste ano a marcha teve como tema central “Curitiba vota com orgulho” para alertar a comunidade para que vote em candidatos que apoiem as causas LGBTQIA+. Além disso, a mobilização prestou uma homenagem para Oziel Branques dos Santos. Ele foi assassinado no último 16 de junho em biarticulado na capital paranaense quando tentou defender um casal de ataques transfóbicos. Além dos discursos que lembraram Oziel, diversas faixas foram levadas à marcha prestando homenagens.