Escrito por: CUT-PR
Alberto Emiliano de Oliveira Neto defendeu o fortalecimento das relações entre o Ministério Público e instituições públicas e privadas
O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, participou na manhã desta sexta-feira (1) da cerimônia de posso do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), Alberto Emiliano de Oliveira Neto. A solenidade reuniu lideranças políticas, jurídicas e também do movimento sindical.
O novo procurador-chefe do MPT-PR defendeu o fortalecimento das relações entre MPT-PR e instituições públicas e privadas para a promoção do trabalho decente e dos direitos sociais estabelecidos nas áreas de atuação prioritárias do MPT: meio ambiente do trabalho, promoção da igualdade, erradicação do trabalho infantil, erradicação do trabalho escravo, formalização das relações de trabalho nas instituições públicas e privadas, trabalho portuário e promoção da liberdade sindical.
“O procurador Alberto Emiliano já demonstrou o seu compromisso com o cumprimento da legislação trabalhista e toda a sua preocupação com a dignidade humana. Esta é uma marca que ele desenvolveu ao longo de toda sua carreira e tenho plena certeza que seu novo mandato continuará refletindo estes valores. Nós, da CUT Paraná, estaremos ao seu lado para lutar em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, pontuou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.
Além do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, também foram eleitos para o biênio 2023-2025, empossadas a nova vice-procuradora-chefe, Patrícia Blanc Gaidex, e a vice-procuradora-chefe eventual, Viviane Dockhorn Weffort.