Escrito por: CUT-PR

CUT Paraná prepara lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora

Documento foi produzido com auxílio dos ramos e incluí eixos fundamentais para o desenvolvimento econômico e social dos trabalhadores e trabalhadoras

A CUT Paraná prepara o lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora 2022. O documento, produzido pela central com a participação dos ramos, incluí eixos considerados fundamentais para o desenvolvimento econômico e social dos trabalhadores e trabalhadoras.


Os pontos centrais vão desde a democratização ao acesso às políticas públicas, passando por temas imprescindíveis como emprego, renda, políticas habitacionais e saúde pública, até a valorização da cultura, economia solidária e saneamento básico.


“É de praxe. Toda a eleição produzimos e publicamos esse documento. O objetivo é engajar os candidatos em nossas pautas e que eles firmem o compromisso de avançar nos projetos descritos na plataforma”, explica o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.


Segundo ele, a plataforma entregue aos candidatos, sobretudo do campo progressista. Um programa especial do Quarta Sindical também será dedicado para falar sobre o documento e engajar a classe trabalhadora no projeto.