Escrito por: CUT-PR

CUT Paraná promove palestra sobre os impactos da Reforma Administrativa

Evento em Curitiba debaterá os efeitos da proposta sobre os serviços públicos e os direitos da classe trabalhadora

A CUT Paraná realiza nesta quarta-feira (29), às 10h, no auditório do SISMUC, em Curitiba, a palestra “Reforma Administrativa: os reflexos maléficos na sociedade”. O evento faz parte das ações da Central em defesa do serviço público e dos direitos sociais. O objetivo é mobilizando dirigentes, servidores e militantes contra a proposta que ameaça desmontar o Estado brasileiro.

Os palestrantes serão os advogados trabalhistas Nuredin Ahmad Allan e Ludimar Rafanhim, que abordarão os efeitos da Reforma Administrativa sobre os serviços públicos e os direitos dos trabalhadores.

"A Reforma Administrativa segue uma lógica de discurso pautada na necessidade de modernização de estruturas de trabalho. Contudo, assenta-se em um padrão de produtivismo existente na iniciativa privada que culmina com precarização de serviços e adoecimento da população. Repensar o serviço público é necessário, contudo, não se pode perder o olhar sobre o ser humano e sobre a melhoria de condições sociais, como instrumento de evolução da sociedade", aponta o advogado Nuredin Allan.

"A PEC 38 é a destruição do Estado Brasileiro com o fim das políticas públicas asseguradas na Constituição de 1988, Se as mudanças anteriores visavam mudanças no Estado, a proposta atual visa romper com o Estado consolidado com a Constituição de 1988. Direitos fundamentais como Saúde, Assistência, Educação e Previdência estão sendo retirados dos brasileiros. "completa Ludimar Rafanhim.

O encontro será realizado na sede do SISMUC, localizada na Rua Monsenhor Celso, nº 225, 9º andar, Centro de Curitiba. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail secgeral@cutpr.org.br.