CUT Paraná realiza nova reunião da direção executiva durante a pandemia

Central mantém articulação mesmo com o isolamento social

Publicado: 27 Maio, 2020 - 09h30

Escrito por: CUT Paraná

Reprodução

A CUT Paraná realizou nesta terça-feira (26) uma nova reunião da sua direção executiva. A participação maciça dos dirigentes, com quórum total, demonstra que apesar do isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, a central mantém articulação mesmo com as medidas de distanciamento.

A convidada desta reunião foi Adriana Marcolino, do Dieese nacional, que foi responsável pela análise de conjuntura para a direção da CUT Paraná. Além disso, o encontro Macro Setor da Indústria do Paraná, previsto para o dia 12 de junho, a construção da campanha “Fora Bolsonaro”, a situação da covid-19 no Estado e ações solidárias foram algumas das pautas discutidas durante a reunião. O Quarta Sindical, programa de entrevistas da central em parceria com o Brasil de Fato Paraná, também foi destacado.

“Foi uma ótima reunião e o quórum total demonstra o engajamento desta direção na defesa dos interesses da classe trabalhadora. Não há duvida que o distanciamento social dificulta a organização, mas ninguém disse que seria fácil, não é mesmo? Para nós este momento é um estímulo a mais para organizar a luta, uma vez que os reflexos do novo coronavírus ampliam a necessidade de ações sindicais”, avaliou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.