O livre exercício de greve e a organização da classe trabalhadora são direitos fundamentais em qualquer sociedade democrática
A CUT Paraná manifesta seu irrestrito apoio ao companheiro Nelson de Souza, o Nelsão da Força, vítima de violência policial na manhã desta quarta-feira (4). O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba foi agredido e posteriormente detido enquanto participava de uma greve em São José dos Pinhais.
O ataque ao companheiro revela, novamente, a tendência autoritária e violenta da Polícia Militar do governador Ratinho Jr. O livre exercício de greve e a organização da classe trabalhadora são direitos fundamentais em qualquer sociedade democrática.
As agressões e a consequente detenção do companheiro Nelsão configuram, novamente, a dificuldade da gestão de Ratinho Júnior e de parte do empresariado paranaense em lidar com o contraditório e negociar avanços sociais concretos para a classe trabalhadora.
A CUT Paraná não aceitará mais esta tentativa de criminalização da livre organização da classe trabalhadora, fato recorrente na gestão do atual governador. Assim como se coloca à disposição do companheiro Nelson para cobrar uma investigação rigorosa e célere sobre a sequência de violências cometidas na manhã desta quarta-feira.