Escrito por: CUT-PR
Projeto de lei pretende acabar com o casamento homoafetivo no Brasil e proibir adoção por casais
A CUT Paraná vem a público manifestar seu completo repúdio à tentativa de uma parcela dos deputados federais que tenta levar à votação o Projeto de Lei 5167/09. O PL tem como objetivo acabar com o casamento homoafetivo e proibir a adoção de criança por estes casais.
Trata-se de um evidente retrocesso. Aprovado há mais de 10 anos o casamento civil é um direito garantido desta parcela da população brasileira, que assim como qualquer outra, deve poder amar, se relacionar, estabelecer família e ser feliz.
A Central, além de repudiar a tentativa, garante, desde já, que somará com todas as entidades na luta pela continuidade de avanços nas políticas públicas para a população LGBTQI+. Aceitar um retrocesso como o proposto pelo PL 5167/09 é consentir com o desenvolvido do que há de mais obscuro e retrógrado na sociedade brasileira.
Mesmo que, inicialmente, a tentativa de votar o projeto tenha sido abandonada, a Central seguirá atenta aos desdobramentos e continuará em alerta para lutar pela defesa da classe trabalhadora e garantia dos direitos sociais para todos os brasileiros e brasileiras.