Escrito por: CUT-PR
Central reitera solidariedade ao professor e candidato Clau Lopes
O professor, sindicalista e candidato a vereador Clau Lopes foi vítima de um novo episódio de violência política. Na quarta-feira (18) um cidadão retirou banners de propaganda do candidato e os jogou em uma caçamba de recolhimento de entulhos. No dia seguinte, quinta-feira (19), o pai do candidato gravou cena semelhante e foi quando o agressor avançou com o carro contra o senhor de 70 anos.
Tanto a retirada dos materiais quanto a direção agressiva contra o pai de Clau Lopes foram registradas por câmeras. Sejam elas do próprio familiar que registrava os estragos feitos pelo cidadão nos materiais de campanha quanto pelos equipamentos de segurança instalados em prédios da vizinhança.
“A CUT Paraná acompanhará o caso de perto e exigirá das autoridades uma célere apuração e que todos os envolvidos sejam punidos de acordo com a legislação em vigor. Temos, de forma reiterada, pedido paz na política para que novos assassinatos, como o de Marcelo Arruda, não aconteçam. É inadmissível e as autoridades devem tomar medidas para conter este tipo de ação e de gente como esta”, garante o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller
Clau Lopes é dirigente da APP-Sindicato, professor da rede pública estadual e coordenador coletivo LGBTQIA+ da CUT Paraná.