CUT reúne sindicatos da saúde para organizar coordenar ações contra pandemia

Avaliação é de que o momento é de unidade para concentrar forças contra o novo coronavírus

Publicado: 30 Junho, 2020 - 14h53

Escrito por: CUT-PR

Reprodução

A CUT Paraná realizou na tarde desta segunda-feira (30) uma reunião ampliada com o ramo da saúde. Além dos sindicatos de base CUTistas participaram entidades que não são filiadas à Central. O objetivo é fortalecer a unidade a partir do entendimento de que o enfrentamento à pandemia de Covid-19 requer esforços conjuntos.

"Acredito que o momento é de unidade social, com todos, movimento sindical, trabalhadoras e trabalhadores, governo, patrões para que possamos superar essa crise de saúde. Enquanto propomos sem sucesso que os patrões venham se somar a esse esforço social, seguimos tomando medidas, traçando um mapa do avanço da covid entre as trabalhadoras e trabalhadores, para convencer o governo e os patrões que não é hora de interromper isolamentos social”, avaliou o presidente da Central no Paraná, Márcio Kieller.

Durante a reunião foi decidida a formação de uma coordenação das entidades de saúde com o objetivo de unificar ações e concentrar os diagnósticos do avanço da Covid-19 entre os trabalhadores da saúde e dos demais ramos de atividade. Além do ramo dos municipais da Central, participaram representantes do SindiSaúde, do Sindicato Municipal das Enfermeiras de Curitiba (SIMEC) e do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

A Central tem realizado uma série de reuniões com representantes de categorias que englobam os ramos de atividade na central. Os encontros setoriais já foram realizados com diversas categorias, como da agricultura familiar, vigilantes, transportes e saúde.

Confira algumas imagens das videoconferências:

Agricultura Familiar
Transportes