• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT vai às ruas nesta quinta-feira (22) contra a retirada de direitos na construção da greve geral

Diretas Já com plebiscito para constituinte também estão na pauta dos movimentos; Concentração será às 18h na Praça Santos Andrade

Publicado: 20 Setembro, 2016 - 10h49

Escrito por:

notice

Nesta quinta-feira (22) a CUT realizará atos nas principais cidades do Brasil. Na pauta a construção de uma greve geral contra a retirada de direitos sociais e a demanda por eleições diretas com plebiscito para a constituinte. Em Curitiba o ato está marcado para às 18h na Praça Santos Andrade com a participação dos movimentos sociais.

“Não podemos ficar reféns deste governo golpista cuja principal pauta é a retirada de direitos sociais. Estamos construindo uma greve geral que será o principal mecanismo de luta, de defesa dos direitos da classe trabalhadora”, garante a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz

De acordo com ela, o golpe agora entre em um novo estágio que é a retirada dos direitos. “O governo já defendeu a jornada de 12 horas diárias, há o apoio irrestrito à terceirização sem limites, projetos de precarização dos contratos e das relações de trabalho. Não outro caminho que não uma greve geral”, afirma Regina.

Além da CUT, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o movimento CWB Contra Temer, o Fórum de Lutas 29 de abril e uma série de outras entidades que estão representadas nestes movimentos já confirmaram participação no ato.

::Confira o evento no Facebook aqui

Serviço: Ato contra a retirada de direitos
Data: Quinta-feira, 22 de setembro
Horário: Concentração às 18h
Local: Praça Santos Andrade, s/n, Centro.


 

carregando
carregando