• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Dia 03 de março tem assembleia estadual da APP-Sindicato

Confira a nota da direção estadual da entidade

Publicado: 01 Março, 2018 - 09h55

Escrito por: APP-Sindicato

Estamos em Estado de Greve! Durante este mês, convocamos a categoria a debater a pauta aprovada em assembleia e a construção de uma greve da educação para lutar por esta pauta.

O período é de ataques de Temer e também de Beto Richa. O governo federal recuou da Reforma da Previdência após grandes e intensas lutas nos últimos anos. Foram greves gerais, atos, mobilizações, abordagem a deputados(as) em aeroportos, vigílias que forçaram o governo a voltar atrás e suspender a tramitação da proposta.

No Paraná, vimos desde 2015 em movimento de resistência da categoria contra os desmandos do governo do Estado. Com nossa organização e unidade, impedimos o fim das nossas carreiras. Com a ascensão de um governo golpista em nível federal, o governo do Estado encontrou apoio para aprofundar os ataques contra a população, especialmente contra nós servidores(as), principalmente da educação pública.

Para o próximo período, precisaremos novamente de toda nossa força e organização para manter nossos direitos e a avançar na nossa pauta.

Neste sentido, queremos a participação e envolvimento de todos(as) os(as) professores(as) e funcionários(as) da educação pública paranaense! Convocamos a categoria a eleger as Comissões Sindicais Escolares e participar nos próximos dias das assembleias regionais em cada núcleo sindical.

No próximo sábado, dia 3 de março, nos encontraremos na Assembleia Estadual da APP-Sindicato em Curitiba e, coletivamente, definiremos os rumos da nossa luta para o próximo período.
Estamos e seguimos na luta!

Direção Estadual da APP-Sindicato

carregando