Escrito por: CUT-PR

Dirigentes do SISMMAR são agredidas por usuária durante atendimento a servidores

Episódio reitera a necessidade de garantir segurança de trabalhadores e trabalhadoras do serviço público

Servidoras Ana Lucia e Michele Santos

Na última sexta-feira (4) duas dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá foram agredidas. Elas prestavam atendimento a servidoras em uma unidade do serviço público da cidade quando foram surpreendidas por uma usuária que iniciou uma série de ofensas verbais. As agressões começaram sem motivo aparente e continuaram quando, armada com uma faca, passou a ameaçar as pessoas presentes no local.

Ana Lucia de Araújo, quase foi golpeada ao tentar conter a ação. Michele Santos, a outra dirigente vítima no episódio, conseguiu desarmar a mulher mas também acabou agredida, além de outro servidor que tentou ajudar na contenção. A situação só foi controlada a partir da chegada da Guarda Municipal e posteriormente do SAMU.

Este triste episódio, infelizmente, torna-se cada vez mais recorrente no serviço público. A CUT considera inaceitável a ausência de segurança para as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público. Não é possível banalizara violência como parte do cotidiano laboral. A Central reforça todo seu apoio às dirigentes envolvidas.