• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Eleições do SISMUC: servidores elegem a Comissão Eleitoral

Assembleia aconteceu na noite do último dia 04 na sede do sindicato

Publicado: 16 Maio, 2018 - 09h01

Escrito por: Gustavo Henrique Vidal / SISMUC

Com a presença de cerca de 300 servidores, a Assembleia Geral do Sismuc, realizada na noite de hoje (04), aprovou os cinco nomes para a Comissão Eleitoral, que coordenará as Eleições do sindicato para renovar a diretoria e o conselho fiscal para a gestão 2018-2021.

Cumprindo com o que determina o artigo 102 do Estatuto do Sismuc, Aristides Carvalho, Carlos Alberto Kaniak, Domingos David, Edson Cruz e Lirani Franco foram apresentados pela Direção à assembleia para votação. Todos são trabalhadores de outras categorias e têm experiência com eleições sindicais.

Pelo estatuto do Sismuc, as Eleições devem acontecer em até 30 dias do término do mandato da atual gestão, que encerra em 1º de setembro de 2018. Assim, a previsão é que a Eleição aconteça entre os dias 1º de julho e 1º de agosto.

CONVOCAÇÃO

A partir do dia 04 de maio a Comissão Eleitoral eleita terá 30 dias para publicar o Edital de Convocação das Eleições, apresentando o regulamento para inscrição de chapa e todos os prazos a serem cumprindo, conforme o Estatuto do Sismuc.

A chapa que se inscrever, como também garante o estatuto, poderá indicar um representante para acompanhar a Comissão Eleitoral durante todo o processo.

Poderão votar nas Eleições os servidores em dia com suas obrigações estatutárias com mais de seis meses de sindicalização. As demais orientações serão divulgadas pela Comissão Eleitoral.

carregando