Escrito por: CUT-Pr com informações da Assesoar.
Sindicatos CUTistas estão mobilizados para garantir bem-estar da população
Na quarta-feira (16) o Fórum Regional das Organizações e Movimentos Populares do Campo e da Cidade do Sudoeste do Paraná em parceria com outras entidades realizaram a entrega de cerca de 12 toneladas de alimentos para famílias na região sudoeste. Isso representa 430 cestas, além da entrega de brinquedos em virtude do natal. A organização contou com a participação de diversas entidades CUTistas da região.
“São para famílias com mais dificuldades econômicas devido a pandemia, as retiradas de direitos e faltas de políticas públicas dos governos federal e estadual e que desprezam o trabalhador e o povo mais humilde. Estamos fazendo, além do trabalho da defesa dos direitos, da luta por moradia, dignidade e social, mas também repartindo um pouco daquilo que temos com nossos irmãos que passam dificuldades. Foi muito importante mais essa ação do fórum regional trazendo essa oportunidade de passar o final de ano, pelo menos, com um pouco de dignidade. São ações do movimento sindical e social na melhoria de vida para toda a sociedade, para aqueles que efetivamente fazem nossos municípios, estados e o nosso Brasil ser melhor“, avalia o presidente do Sindicato dos Comerciários de Pato Branco, João Carneiro, representante da central no sudoeste.
A ação é resultado de uma campanha de solidariedade, em que várias organizações do campo e da cidade além das paróquias dos bairros e comunidades, se envolveram na arrecadação de alimentos e brinquedos que beneficiaram famílias da Casa da Paz, em Dois Vizinhos, famílias de uma ocupação urbana que lutam a algum tempo pela regularização, em Clevelândia, famílias do bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, comunidades Indígenas dos municípios de Vitorino e Coronel Vivida e também foram doados no Hospital e Lar dos Idosos de Clevelândia.
Esta é a quarta ação de solidariedade que o Fórum Regional, organizações populares e o comitê Resistência e Solidariedade realizam desde que iniciou as campanhas de solidariedade em abril. Ao total já foram arrecadados mais de 100 toneladas de alimentos, beneficiando aproximadamente 3.700 famílias da região.