Escrito por: CUT-PR
Atualmente são atendidos mil trabalhadores e a expectativa é dobrar a abrangência até o final do ano
Uma farmácia, no sudoeste do Paraná, criada para atender trabalhadores da região está a caminho de completar seis meses de existência. Neste período, a unidade é responsável pelo atendimento de aproximadamente mil famílias e a expectativa da direção é dobrar este número até o final do ano.
“Nosso objetivo principal é reduzir os valores pagos pelos medicamentos para nossos associados. Todos os produtos são repassados pelo preço de custo, ajudando assim, nossa categoria a promover sua saúde e, ao mesmo tempo, economizar”, aponta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coronel Vivida, Eder Borba.
A farmácia, como explica Eder, é fruto da parceria entre os sindicatos dos trabalhadores rurais de Coronel Vivida, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Dois Vizinhos e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Pato Branco e Região. Eles fundaram a Associação dos Trabalhadores Sindicalizados de Coronel Vivida e Região (Assovida), responsável por ações como a administração desta unidade.
“Esta iniciativa facilita, em muito, a vida dos trabalhadores que têm acesso ao atendimento diferenciado e medicamento com preço mais justo. Fortalece a ação sindical e esperamos que isso possa desencadear também para os demais sindicatos da região”, aponta Neveraldo Oliboni, que além de trabalhador rural, é secretário de finanças da CUT Paraná.
Esta já é a quarta farmácia especializada na região. Em Dois Vizinhos há uma que completa sete anos, em Pato Branco outra unidade com dois anos e em Palma a farmácia mais nova da região, com dois meses de funcionamento.
A farmácia está localizada na sede do sindicato, na Rua Barão do Cerro Azul, 210, no centro da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.