Escrito por: CUT-PR

Fórum de Liberdade Sindical realiza nova reunião e prepara lançamento de manual

Documento sobre práticas antissindicais será apresentado no dia 22 de julho com a participação de presidentes das centrais nacionais

Reprodução

Nesta quinta-feira (7) os representantes das centrais sindicais e do Ministério Público do Trabalho (MPT) que compõem o Fórum de Liberdade Sindical participaram de uma reunião, em ambiente virtual, para avançar no planejamento do lançamento do Manual de Práticas Antissindicais. O documento reúne uma série de informações sobre as tentativas de cercear a atuação da representação de defesa da classe trabalhadora. 

 

O evento está marcado para o dia 22 de julho e reunirá lideranças nacionais, como o presidente da CUT Brasil, Sérgio Nobre. “Faremos o lançamento em uma live e vamos reforçar a importância de que este manual circule entre nossas entidades. De nossa parte, vamos trabalhar para que cada sindicato filiado à central receba suas unidades e possa se instrumentalizar na luta contra os patrões que desejam impedir a atuação sindical”, explica o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

 

O encontro também teve a participação do professor e sociólogo Clemente Ganz Lúcio, que foi diretor técnico do Dieese. Ele traçou uma análise de conjuntura para os participantes do encontro que também debateram os desdobramentos da recente reunião das centrais da Região Sul.