Fórum Paranaense de Liberdade Sindical realiza audiência em Cascavel

Entidades debateram o futuro dos sindicatos e desafios impostos a partir da onda de retrocessos sociais

Publicado: 08 Novembro, 2019 - 12h51

Escrito por: CUT Paraná

CUT-PR

Representantes de entidades sindicais, Ministério Público e outros membros da sociedade civil organizada participaram, nesta quinta-feira (7), em Cascavel, de uma nova audiência promovida pelo Fórum Paranaense de Liberdade Sindical. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, reuniu representantes de diversas cidades, especialmente da região Oeste do Paraná.

Os debates ficaram centrados na liberdade de atuação sindical, futuro das entidades de defesa da classe trabalhadora, as reformas que retiram direitos como as da previdência e trabalhista, além da tentativa de ataques às organizações de defesa da classe trabalhadora.

“Um novo ponto que avança agora é a tentativa de enfraquecer a representatividade dos trabalhadores e trabalhadoras. O único ponto de resistência a todos os retrocessos sociais são as entidades sindicais. Vamos continuar resistindo e lutando por um modelo de sociedade que acreditamos”, disse a secretária de Saúde do Trabalhador da CUT Paraná, Caroline Recalcatti, que representou a central.