III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Saiba tudo sobre a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Publicado: 07 Novembro, 2011 - 00h00

Escrito por: CUT-PR

III ConferIII ConferNos prximos dias 11 e 12 de novembro ocorrer, em Curitiba, a III Conferncia Estadual de Polticas para as Mulheres. O evento, promovido pelo Conselho da Mulher do Paran e pela Secretaria de Estado da Justia, debater as prioridades para o setor para os prximos anos.

Estas conferncias so a oportunidade da participao popular na formulao de polticas pblicas e isso fundamental, sobretudo em um setor onde ainda h uma carncia muito grande de aes direcionadas, avalia a secretria geral da CUT-PR, Marisa Stdile.

De acordo com ela, representantes ligadas entidade esto saindo de diversas cidades para participar da conferncia. So companheiras de Londrina, Maring, Foz do Iguau, Cascavel, Pinhais, Colombo, Ponta Grossa, uma srie de cidades. Todas elas decididas a transformar a atual situao, a secretria da Mulher Trabalhadora da CUT-PR, Regina Cruz.

De acordo com ela, uma das principais reivindicaes a criao da Secretaria Estadual de Poltica para as Mulheres. H muito a ser feito e preciso a criao de um rgo pblico especfico que possa dar conta de todas estas demandas represadas, explica Regina. Entre as demandas esto a criao de mais creches pblicas, a licena maternidade de 180 dias e a implantao de mais delegacias para o atendimento mulher no Estado.

No dia 11, s 17h, no Universidade Positivo, haver uma reunio para discutir as intervenes da CUT durante o evento. A reunio contar com a participao da secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Rosane Silva.

Confira abaixo a programao do evento clicando na imagem. Todas as despesas com hospedagem, transporte e alimentao sero custeadas pela Secretaria da Justia.