Escrito por: CUT-PR
Reuniões com sindicatos e atividades de fortalecimento da unidade da Central estão na agenda
O Presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, segue com sua agenda pelo interior do Estado onde coloca em prática o projeto de interiorização. O objetivo é ampliar a unidade de sindicatos e federações filiadas para fortalecer as lutas externas em defesa da classe trabalhadora.
Nesta quarta-feira (24), Kieller esteve no núcleo sindical da APP-Sindicato de Cornélio Procópio, onde conversou com dirigentes. Também participou da assembleia de recomposição da direção do Sindicato dos Bancários da cidade.
“A partir dos PDVs dos bancos privados aconteceram aposentadorias. Por isso, uma assembleia foi realizada para um processo de eleição complementar”, explicou o Kieller. Foram dois dias de prazo para a inscrição de candidatos. Representantes da Contraf e Fetec também participaram do processo.
Na quinta-feira (25) foi a fez de Apucarana, onde Kieller, Elias Jordão (Contraf) e Júnior Cesar Dias (Fetec) visitaram o sindicato dos trabalhadores em Saúde, onde realizaram uma reunião com a presidenta da entidade, Marli. Em Cambé, a reunião foi no sindicato dos servidores municipais, com o secretário geral da entidade, Jorge Theodro.
Em Londrina, Kieller teve reuniões com o presidente Sindicato dos Bancários de Londrina, Felipe Pacheco, e com o presidente em exerício do Sindicato dos Jornalistas da Região Norte, José Maschio, o Ganchão.
A agenda terminou com a 7a etapa da caravana do ex-governador Roberto Requião, realizada me Londrina. “A cada nova etapa sentimos mais pessoas envolvidas e mais engajamento dos trabalhadores e trabalhadoras. Estaremos juntos no próximo dia dois, em mais uma caranava, desta vez em Paranavaí”, completou Kieller.