Escrito por: CUT-PR
Projeto segue aproximando entidades da central em todo o Estado
A CUT Paraná segue com seu projeto de interiorização. O objetivo da Central é aproximar as entidades filiadas em todo o Paraná, independente da localização geográfica. A ideia é uma das prioridades da atual gestão que percorre diversas cidades e sindicatos buscando ampliar a unidade nas lutas em defesa da classe trabalhadora.
Nesta terça-feira (7), o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, esteve em Pato Branco, onde reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade, João Carneiro, com o tesoureiro Adão Fagundes e dirigentes da entidade. Ele também encontrou-se com a professora Jandira, do núcleo sindical da APP-Sindicato na cidade. Ainda na região ele reuniu-se com a presidente do Sindicato dos Comerciários, Luciana Kaiser e com a diretora Gessica.
Na quarta-feira (9), Kieller esteve em Francisco Beltrão, onde visitou o sindicato dos comerciários da cidade. No local ele reuniu-se com a presidenta Juceli Pacífico e pelo secretário e presidente eleito, Daniel Rosaneli. “Ainda em Francisco Beltrão visitei a sede Assessoar, que presta importante assessoria para sindicatos na região e também visitamos outros sindicatos da agricultura familiar. Estamos ampliando a unidade e fortalecendo a Central em todo o Estado”, avaliou Kieller.
Entre os locais visitados estão o sindicato da agricultura Familiar e o Núcleo Sindical de Francisco Beltrão, onde foi recebido, respectivamente, pela presidente Jocelaine Koser e a vereadora de Marmeleiro Vera Dal Pont e por Eliane Figura, presidenta eleita do núcleo.
“Até o momento já visitamos, em nosso projeto de interiorização, mais de 30 cidades e com isso diversas entidades filiadas à Central. Estamos no caminho para reforçarmos a unidade e prepararmos terreno para um ano tão importante como será 2002”, concluiu Kieller.