Escrito por: CUT-PR

Juventude da CUT Paraná busca aproximação com jovens trabalhadores

Encontro virtual aconteceu na última semana com representantes de diversos segmentos

Reprodução

Na quinta (25) e sexta-feira (26) a CUT Paraná realizou, em ambiente virtual, o Juntatudes. O encontro da juventude CUTista teve como objetivo aproximar jovens trabalhadores do sindicalismo e da luta de classes. Além disso, serviu para realizar o planejamento da secretaria para 2021.

De acordo com a secretária da juventude da CUT Paraná, Josenilda Cruz, participaram representantes de diversos ramos de atuação ligados à central. “O nosso encontro foi um sucesso. Pudemos conhecemos melhor realidade outros jovens que ainda não estão meio sindical e realizamos essa aproximação. Também organizamos o nosso planejamento. Queremos ampliar a participação do de jovens no coletivo, construir momentos de formação e buscar a unificação das pautas da juventude trabalhadora”, explica Josenilda.

O encontro teve a participação do presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, da Secretária de Juventude da CUT Brasil, Cristiana Paiva, da secretária de formação da CUT Paraná, Cida Reis e da Educadora da Escola Sul, Ana Maria.

O encontro também fez parte do Projeto Juventude CUT-DGB “Educação Sindical e Organização de Jovens Trabalhadoras e Trabalhadores no Brasil”. Trata-se de uma parceria da Secretaria de Juventude da CUT Paraná com a Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria Nacional de Formação e Secretaria de Relações Internacionais da CUT Brasil.

“Embora seja clichê, é impossível não reiterar que a nossa esperança para o futuro está depositada na juventude trabalhadora. Precisamos estimular sua participação em ambientes políticos, sindicais e dos movimentos sociais com o objetivo de, efetivamente, transformar a realidade da classe trabalhadora”, apontou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.