Escrito por: CUT-PR
CUT Paraná participou da elaboração da moção de apoio ao mandato do vereador
Nesta terça-feira (22) representantes de movimentos sociais e da academia foram até a Câmara de Vereadores de Curitiba para entregar um manifesto em defesa do vereador Renato Freitas (PT). Um processo de cassação do seu mandato tramita no legislativo municipal a partir de um ato realizado no Largo da Ordem, em Curitiba, no início de fevereiro.
A CUT Paraná participou da elaboração do documento e também da entrega ao presidente da Câmara, Tico Kusma e ao presidente da comissão de ética, Dalton Borba. “Toda a polêmica ficou centrada na entrada da igreja, que não foi uma ação premeditada, tampouco uma ação do vereador Renato Freitas e menos ainda houve qualquer tipo de dano, seja material ou à fé. A porta estava aberta e há um vídeo que demonstra como todo esse processo ocorreu, desmascarando as fake news distribuídas à exaustão”, destacou o secretário de combate ao racismo da CUT Paraná, Luiz Carlos dos Santos, que representou a central.
Os manifestos entregues contém abaixo assinados com cerca de 17 mil assinaturas em defesa do mandato do vereador Renato. A reunião foi articulada pela vereadora Professora Josete (PT), líder da oposição no legislativo.