• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Movimentos realizam ato pelo fim da violência contra as mulheres nestes sábado (25)

Diversas atividades estão programadas para as próximas semanas com essa temática

Publicado: 24 Novembro, 2017 - 12h50

Escrito por: CUT Paraná

notice

Neste sábado (25), marcado pelo Dia Latino Americano e Caribenho de Combate à Violência contra a Mulher, os movimentos feministas farão um ato, às 11h, na Boca Maldita, no centro de Curitiba. A atividade faz parte da programação dos 16 dias de ativismo contra a violência.

“Este é um momento muito importante do ano, pois há uma maratona de mobilização pelo fim da violência contra a mulher, que está em todas as esferas da nossa sociedade. Aproximadamente 60% dos casos são de violência doméstica”, explica a secretário da mulher da CUT Paraná, Anacélie Azevedo.

Ela relata que nos próximos dias uma série de atividades estão programadas. Entre os dias 27 de novembro e 08 de dezembro, durante duas semanas, os movimentos feministas estarão na Rua XV de novembro, na esquina com a Monsenhor Celso, realizando panfletagens e dialogando com a população.

Também neste sábado (25), em Maringá, às 9h, será realizada a Pedalada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A atividade, que faz parte do calendário de mobilizações da CUT, acontece anualmente em diversas cidades do Paraná. A concentração será na Praça da Catedral.

Já, no dia 10 de novembro, será a vez de Toledo realizar a pedalada. A concentração será a partir das 8h no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Contudo, antes disso, no dia 06 de dezembro, será realizado um ato do Dia do Laço Branco, que representa a luta dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. A atividade será realizada na Boca Maldita às 11h. 

carregando