Escrito por: CUT-PR
Entidades também pedem a proteção dos trabalhadores da região
Quatro sindicatos da região sudoeste se uniram, a partir do Fórum Sindical dos Trabalhadores de Pato Branco e Região para publicar um anúncio em um jornal da cidade, pedindo providências das autoridades públicas para contenção da pandemia de Covid-19 e também para proteção dos trabalhadores. O documento, publicado no último dia cinco de março, repercute em toda a região.
“Elaboramos esse manifesto, de meia página. Pouco tempo antes já tínhamos enviado um ofício para a prefeitura. A situação na região é terrível, com índice de ocupação de leitos superior a 100%. Há pressão patronal, claro, mas creio que nossa ação de um resultado interessante. Como representantes dos trabalhadores e em defesa da vida, fizemos a nossa parte e estamos na expectativa de que a situação melhore, pois está muito delicada”, comentou o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Pato Branco e Região, João Carneiro.
A carta aberta é assinada pelo próprio sindicato dos comerciários, além do sindicato dos empregados em estabelecimento de saúde, das indústrias metalúrgicas mecânicas e de material elétrico, além do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de alimentação de Dois Vizinhos e Região. O coletivo pede um lockdown rigoroso na região e disponibilização de vacinas para a população.
Confira o documento: