NOTA DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALADORES - (CUT PR) AOS SINDICALIZADOS DO SINDISEAB/PR

Nota da central sobre as eleições do SindiSEAB/PR

Publicado: 13 Julho, 2016 - 11h37

Escrito por:

NOTA DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALADORES (CUT PR) A SINDICALIZADOS DO SINDISEAB/PR

Companheiros e companheiras do SINDISEAB,

O momento político é de ataque aos direitos da classe trabalhadora. Os serviços públicos estão sobre forte ameaça tanto em nível estadual; quanto em nível federal.
Por isso é fundamental o fortalecimento do sindicato, com luta, organização e novas filiações. A oposição faz o jogo maquiavélico do governo: aposta na divisão da categoria! Há uma clara tentativa de obstrução das eleições do SINDISEAB. A oposição provoca para desqualificar o processo eleitoral porque não teve capacidade política de organizar uma chapa para concorrer. Por isso tenta tirar a legitimidade da chapa cutista única inscrita.
Com base em suposições, os opositores ao sindicato inventam números para resultado das eleições de 16 e 17 de junho. Trata-se de um processo de “clarividência”, pois não é possível saber quantos votaram na chapa inscrita. Seguindo o Estatuto do SINDISEAB, as urnas não foram abertas e os votos não foram contados por falta de quórum.
Voltamos a afirmar: o SINDISEAB é um atuante sindicato no contexto político do funcionalismo estadual. E nesta conjuntura, fragilizar a entidade, só interessa ao patrão. É jogo do Beto Richa!
Por isso, nos dias 18 e 19 de julho faça questão de votar. Fortaleça o SINDISEAB.

Saudações CUTistas,
Atenciosamente