Escrito por: CUT-PR
Coletivo apoiado pela CUT Paraná comandará o sindicato no quadriênio 2023-2027
A nova direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) foi empossada na noite da última sexta-feira (1) em uma concorrida solenidade na Câmara de Vereadores da Cidade. Encabeçada por Iraídes Baptistoni a Gestão Somos Todos SISMMAR deverá ter a mesma disposição para luta que marcou as gestões anteriores do grupo. O coletivo foi eleito no início de novembro após vencer o primeiro e o segundo turno da eleição.
"Estamos com muita vontade de fazer e acontecer. É uma grande satisfação representar essa categoria, uma das maiores de Maringá. Mas também é uma responsabilidade muito grande e quero fazer muito, como sempre fizemos e a categoria reconhece isso”, destacou a presidenta eleita. Entre as principais conquistas da gestão de Iraídes estão a conquista do vale-alimentação, do pagamento da ação da trimestralidade, que durou 25 anos, uma lei contra o assédio moral que foi instituída devido a articulação do sindicato e a volta das eleições diretas para escolas e CMEIS.
"O sindicato dos trabalhadores e das trabalhadoras é a voz e a força dos seus representados. A direção do sindicato precisa ter comprometimento, ousadia e coragem e estas qualidades a direção com Iraídes à frente do Sismmar já comprovou na história que tem. Agora confiamos que farão com maior propriedade a defesa dos direitos dos servidores, das condições de trabalho e ainda ações de parceria junto aos demais sindicatos e movimentos sociais. A Central Única dos Trabalhadores está a disposição nesta caminhada. Parabéns a toda direção", disse a secretária-geral da CUT Paraná, Vera Nogueira, que representou a Central na cerimônia.
“Iraídes já mostrou para os servidores públicos de Maringá que sabe como comandar o sindicato e lutar em defesa dos interesses da categoria. Também já mostrou que é uma dirigente que luta em defesa da classe trabalhadora e uma grande articuladora junto a outros sindicatos e entidades. Os grandes vencedores desta eleição são os servidores públicos de Maringá”, completou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller. A cerimônia de posse contou com presença de servidoras e servidores das mais variadas secretarias, bem como vereadores, lideranças populares e variados apoiadores.