Escrito por: CUT-PR com informações da FETEC-CUT-PR
Dirigentes CUTistas compõem direção do colegiado
Foram diplomadas e empossadas na tarde de segunda-feira (30) as novas Conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedm/PR). O evento foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB/PR).
A Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT/PR) estará representada neste conselho. Marcia Oliveira e Cinara Tonatto, titular e suplente, ocupam as vagas pela Central. Além delas, Taís Adams (APP-Sindicato), Ana Claudia Marochi (Sindiedtuec) como titulares. Celina Wotcoski (APP-Sindicato) e Lisandra Nadal (Sindiedutec), fecham a lista como suplentes. O SindiJor Paraná também estará na suplência do conselho representando a sociedade civil.
“Trata-se de um espaço fundamental para lutarmos pela promoção e implantação de políticas públicas para as mulheres. A CUT, o movimento sindical e as mulheres trabalhadores estão muito bem representadas”, destacou a secretária da mulher da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.
A eleição para escolher as novas representantes foi realizada no dia 11 de outubro, de forma digital. A nova gestão é composta por 13 conselheiras governamentais titulares e por 13 conselheiras titulares representantes da sociedade civil. Elas já iniciam os trabalhos com a primeira reunião no próximo dia 07, para escolha/eleição da presidência do CEDM.
O evento contou ainda com a presença de autoridades e de uma homenagem para as conselheiras anteriores.