Escrito por: Brasil de Fato PR

Pe Julio Lancelloti repudia bênção de armas em Curitiba

Prefeito Rafael Greca participou de cerimônia para abençoar novo armamento militar da Guarda Municipal

Rafael Stedile

Em homilia sobre a importância de repartir o que se tem com as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, o Padre Julio Lancelloti repudiou a bênção de armas promovida em Curitiba no último dia 18, com participação do prefeito Rafael Greca (DEM).

"Armas não se benzem, armas se destroem", disse o Padre. "Ao invés de comprar armas, compre feijão, arroz, legumes. Prefeito Rafael Greca, compre alimento, não armas", complementou.

Ao longo da homilia de domingo (23), Padre Julio criticou governantes que pregam e praticam ações violentas contra os mais pobres e a população em situação de rua.

"Qual é a alegria de Deus? Que todos tenham vida, que todos se alimentem. A alegria de Deus não é a repressão, a violência, não são as armas dos poderosos. A alegria de deus é a vida do povo", afirmou o Padre.

Bênção de armas

Na terça (18), o prefeito Rafael Greca esteve em uma solenidade de bênção do novo armamento da Guarda Municipal de Curitiba.

A prefeitura comprou 1.053 pistolas calibre 9mm da empresa tcheca Ceska Zbrojovka (CZ). O armamento é utilizado por forças policiais e militares do Leste Europeu.

A foto de Greca na bênção das armas foi publicada nas redes sociais do prefeito. Após a repercussão negativa, a publicação foi apagada.


Brasil de Fato PR