Escrito por: CUT-PR

Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, presente!

CUT Paraná lamenta profundamente o falecimento de dirigente sindical

Arquivo SEEB Curitiba

Faleceu na manhã desta quarta-feira (24), em Brasília, o ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Pedro Eugênio Beneduzzi Leite. Ele foi vítima de um enfarte agudo do miocárdio. 

“Pedro Eugênio era uma figura inspiradora, além de um grande amigo. Conduziu com maestria suas funções no sindicalismo, colocando, sempre, a luta coletiva acima de qualquer outro interesse. Fará uma falta enorme para todo o movimento sindical e para a classe trabalhadora em um período tão difícil como esse, que fica ainda mais complicado, após sua perda. Nossa solidariedade à família do nosso querido companheiro Pedro Eugênio Beneduzzi Leite”, lamentou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller. 

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região também emitiu nota lamentando o falecimento de Pedro Eugênio. “A diretoria da entidade manifesta sua solidariedade à família e relembra, com orgulho e gratidão, o legado do bancário da Caixa e dirigente sindical, que sempre lutou em defesa da categoria, da classe trabalhadora e do banco público”, diz trecho de nota publicada no site da entidade. 

O falecimento do dirigente também foi lembrado pela Fenae, em manifestação pública em seu website. “Em mais de 30 anos, Pedro Eugenio sempre pautou sua atuação no movimento associativo e sindical na defesa da Caixa como banco público, social e forte, bem como a defesa incondicional dos direitos de seus trabalhadores. Foi árduo defensor da democracia e de um país sem desigualdades sociais”. 

A CUT Paraná reitera seu pesar e solidariedade à família. 

Pedro Eugênio, presente!