Escrito por: CUT-PR
Em Curitiba manifestação acontecerá a partir das 16h30
Na próxima terça-feira (8), dia em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, milhares irão às ruas das principais cidades do Brasil para pedir o fim da violência contra a mulher, do machismo, racismo, fome e por Bolsonaro Nunca Mais. No Paraná não será diferente e manifestações acontecerão em diversos municípios do Estado.
“Há uma grande articulação para fortalecer os atos em nossas cidades. Estaremos nas ruas pelo fim da violência contra as mulheres e por Bolsonaro nunca mais”, enfatiza a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.
“O manifesto foi construído num consenso com vários movimentos feministas, mas nós mulheres trabalhadoras da CUT temos ainda reivindicações políticas. Precisamos aumentar a representatividade das mulheres no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, mas que sejam eleitas não apenas pelo gênero”, completa a secretária da mulher da CUT Brasil, Juneia Batista.
"A CUT tem internamente um trabalho continuamente voltado ao empandeiramento das mulheres e a construção feminista, tanto que é a única central que tem em seus estatutos a paridade na direção e marca isso junto à sociedade dando no mês de março, com agendas e atividades que realçam a necessidade do despertar da consciência de gênero em todas e todos, principalmente nos homens", apontou o presidente da CUT-PR, Marcio Kieller.
Atos – Em Curitiba a concentração está marcada para às 16h30 na Praça Santos Andrade com saída prevista paraàs 18h30. Em Londrina a manifestação acontecerá às 17h30 no Calçadão. Em Apucarana a agenda inclui às 15h uma feira empreendedora com atrações culturais e às 18h uma marcha está marcada. Já em Foz do Iguaçu o ato acontece às 17h com concentração em frente ao Bosque Guarani.