Escrito por: CUT Paraná
Atos acontecerão no sábado (19) em todo o Brasil
Na noite da última sexta-feira (11) a Frente Brasil Popular do Paraná realizou uma ampla plenária virtual para debater os próximos passos da campanha Fora Bolsonaro no Estado. Representantes de mais de 60 entidades participaram do encontro. Na pauta também a organização do ato, em Curitiba, no sábado (19), na Praça Santos Andrade, a partir das 15h.
Segundo o presidente da CUT Paraná, Máricio Kieller, a CUT orienta as suas entidades, dirigentes e militantes, que sintam-se seguros, a somarem forças nas manifestações. “Mas, evidentemente, mantendo os cuidados sanitários, usando EPI's e mantendo distância seguro. Isso, claro, respeitando aqueles que ainda não se sentem seguros para irem às ruas, seja porque não tomaram ainda a vacina, ou não fizeram a vacinação completa, e ou ainda não estão no prazo determinado pelas autoridades sanitárias para irem às ruas depois da vacinação. Destacamos ainda que mesmo os vacinados devem usar máscaras, álcool em gel para higienização e cuidar com a distância entre outras pessoas”, completou.
“Reafirmamos que as centrais sindicais nacionais apontaram na sua última reunião e que foi reiterado durante a reunião da executiva nacional da nossa Central. Vamos dar todo apoio ao dia 19 de junho, data das novas manifestações contra o Bolsonaro em todo Brasil e nas cidades do Paraná. Iremos também nos mobilizar no dia 18, na véspera, reforçando a importância de tirarmos Bolsonaro da Presidência da República. Literalmente é uma questão de vida ou morte”, completou.
A secretária de Mobilização e Movimentos Sociais da CUT Paraná, Tais Adams Gramowski, reforçou o sentimento de insatisfação crescente contra Jair Bolsonaro. “Durante a plenária, no relato de todas e todos, ficou muito evidente o crescente descontentamento das ruas. A economia anda para trás, o auxílio emergencial é insuficiente e cada vez mais pessoas próximas morrem devido às ações genocidas deste governo”, comentou.
A plenária contou com a participação do presidente da UNE, Iago Montalvão e da CUT Paraná, Marcio Kieller.