Escrito por: CUT-PR
Programa desta semana discutiu a participação dos jovens nas eleições e a censura
O Quarta Sindical desta semana recebeu o Presidente Nacional da UJS, Thiago Morbach e a Diretora adjunta da Contraf Brasil Josenilda Cruz Ferreira, para falar sobre a importância da participação dos jovens nas eleições. O voto, um exercício da cidadania, pode ter início aos 16 anos e é fundamental para definir os rumos da vida pública brasileira.
Além da importância desta participação, os convidados também debateram a censura eleitoral, que ganhou destaque a partir da tentativa de impedir artistas de manifestarem-se politicamente durante o festival Lollapalooza, no último final de semana.
“Precisamos mudar a nossa situação em relação a construir o Brasil, fazendo seu título de eleitor. Vimos quase 100 mil jovens na última semana fazendo seu título. Espero que eles façam o título e que votem. Façam valer a pena e escolham um projeto político que privilegie a educação e a pauta da juventude. Precisamos ir para as urnas pensando em um projeto político, exercendo seu direito como cidadão, com melhores condições para a juventude. Quero ver os jovens protagonistas novamente em 2022”, apontou Josenilda Cruz Ferreira.
“É inaceitável que digamos como as pessoas devem se manifestar. As pessoas precisam ter segurança para manifestar sua opinião, de forma pacífica e que não agrida ninguém. Temos deputados que vão dizer que acha Ok um partido nazista se organizar livremente e um artista não pode manifestar sua opinião sobre o Fora Bolsonaro. É inaceitável. São tempos perigosos em que vivemos”, destacou o presidente da UJS, Thiago Morbach.
O Quarta Sindical vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 11h30, em nosso perfil no Facebook, do Brasil de Fato Paraná e também nas páginas parceiras que retransmitem nosso programa toda semana. Confira, no vídeo abaixo, esta edição na íntegra: