Escrito por: CUT-PR

Reuniões regionais chegam ao norte novo e norte central

CUT Paraná realiza série de encontros virtuais com sindicatos de todo o Estado

Reprodução

A CUT Paraná dá sequência com sua série de reuniões com todas as regionais do Estado. Depois do noroeste e norte ocidental, foi a vez do norte central na última quinta-feira (18) e norte novo na sexta-feira (19). O objetivo é aproximar os laços da Central com suas entidades filiadas durante a pandemia de Covid-19. 

“Queremos manter uma aproximação mesmo com esse período da pandemia, que dificulta encontros e reuniões presenciais”, explica o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, que tem feito uma análise de conjuntura antes do início de cada encontro em ambiente virtual. 

Segundo ele, além de manter o diálogo com companheiros e companheiras do interior, as reuniões têm orientações para as plenárias estadual e nacional, que acontecerão ao longo deste ano. Também tem como objetivo coletar informações sobre as situações regionais da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

“Temos batido, reiteradamente, no decreto que repousa na secretaria de Estado da Saúde, que estabelece um comitê com a participação da classe trabalhadora na formulação de políticas públicas de combate à covid”, completou. 

Entre os sindicatos que participaram das reuniões da última semana estão os servidores de Cambé, de Jandaia do Sul, de Ibiporã, Paiçadu, Sarandi, Bancários de Londrina, APP-Sindicato de Arapongas, STEEM, Sinteemar, FESSMUC e a oposição do Sismmar de Maringá, entre outros.